Samuel Umtiti está com um pé fora da porta. A necessidade urgente do Barcelona de reduzir sua massa salarial, combinada com a trajetória de queda de Umtiti nas últimas temporadas, tornam o jogador um forte candidato a deixar Camp Nou. O clube está trabalhando para conseguir uma transferência há algum tempo, embora ainda não tenha encontrado uma solução.

Umtiti assinou um novo contrato com o Barça em 2018, quando estava no auge de seus poderes futebolísticos, tendo acabado de ser coroado campeão mundial após o sucesso da França na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Este novo acordo o amarrou ao clube até 2023 e o levaria a receber um salário enorme. Desde então, seus constantes problemas no joelho têm impedido que ele reúna a melhor forma, e ele não é mais considerado titular em Camp Nou.

Seu alto salário, que nenhum outro clube poderia pagar, é um dos maiores obstáculos para garantir uma mudança de Camp Nou. No entanto, sua antiga equipe, o Olympique de Lyon, está trabalhando em um plano para trazer o jogador de volta à França.

Dito isso, o Lyon sente que pode trazer o jogador de volta à sua forma anterior a 2018. No entanto, eles não podem pagar sua taxa de transferência ou seu salário, sendo ambos considerados muito altos para o clube da Ligue 1. Em vez disso, o clube está trabalhando para assinar um contrato de empréstimo no qual cobriria aproximadamente 50% de seu salário. Resta saber se o Barça concordaria com este negócio do ponto de vista financeiro ou desportivo, e se o defesa-central consideraria um retorno ao seu antigo clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui