Sergiño Dest lateral do Barcelona, emprestado ao Ac Milan, vive uma temporada difícil na Séria A. O jogador chegou por empréstimo nesta temporada, mas anunciou que o seu objetivo é permanecer na formação italiana.

O Milan parecia um bom destino para o lateral de 22 anos, que havia perdido a confiança de Xavi no Barça. Mas seu tempo no Milan diminuiu depois de um começo promissor.

As últimas notícias sobre o americano confirmam sua má forma no clube. Dest foi retirado da lista para as rodadas de nocaute da Liga dos Campeões. Uma lista que o clube rossoneri atualizou com a entrada de Malick Thiaw no lugar do americano. Os números reforçam a falta de destaque do lateral do Barça durante a temporada milanesa: ele participou de 14 jogos e apenas 635 minutos.

O time italiano tem a opção de comprá-lo por 20 milhões de euros (R$ 11 milhões) nesta temporada, mas no momento parece improvável que eles a exerçam. Uma situação que convida à reflexão O Barça pode enfrentar o problema de ter que encontrar uma nova equipe para ele em junho.

Sergiño chegou ao Barça como um dos laterais mais promissores da Europa, depois de uma grande temporada no Ajax. O Gigante catalão disputou a sua contratação com o Bayern, mas acabou por o conseguir, quando Koeman estava no banco. Apesar de ter oportunidades no Barça, nunca desenvolveu plenamente o seu potencial. Dest teve bons momentos, mas pouca consistência.

A falta de agressividade defensiva e a tendência ao desligamento o atrasaram em sua passagem pelo Barça. No ataque, por outro lado, mostrou que é um jogador que consegue avançar bem, que gosta de começar pela ala, mas também joga por dentro.

A chegada de Xavi ao Barça complicou sua situação: o técnico preferiu Sergi Roberto ou mesmo Araujo por lá, e Sergiño Dest acabou optando por um empréstimo ao Milan.

Barçasegue em busca de contratação Wesley, lateral do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui